Beneficios - Frescos continente Cereja

Cereja

Cereja continente frescos














alimento autêntico
A fruta que combina com o verão
Em maio, com os dias quentes, chega a época da cereja, para delícia de miúdos e graúdos que adoram este pequeno fruto doce, suculento e carnudo. Irresistível para o paladar, a cereja é também benéfica para o organismo.

São muitas as origens de cereja, mas pode ter a certeza que na nossa loja encontra as mais doces e suculentas, cuidadosamente colhidas à mão. Há uma que se destaca no nosso país: a cereja do Fundão (IG), uma cereja muito doce e de textura firme, características que advêm das condições edafoclimáticas do Fundão e a tornam, em termos gustativos, das melhores cerejas do mundo, ex-libris da região e motivo de orgulho nacional. 




Benefícios do consumo da Cereja:



RECUPERAÇÃO MUSCULAR
O consumo de cerejas tem vindo a ser associado à melhor capacidade de recuperação muscular após a prática de exercício físico, nomeadamente pelo seu conteúdo em compostos com propriedades antioxidantes, como as antocianinas, a quercetina e alguma vitamina C
PROMOVE A QUALIDADE DO SONO
Pela presença de melatonina na sua composição, o consumo de cerejas tem vindo a ser estudado e caracterizado como benéfico na manutenção de um sono regular em indivíduos saudáveis, podendo, inclusive, contribuir para atenuar alguns distúrbios do sono
PROMOVE A SACIEDADE
O índice glicémico da cereja é baixo e este pequeno fruto é fonte de fibra, duas características que contribuem para uma entrada gradual do açúcar no sangue, ajudando a prolongar a sensação de saciedade
ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIO
O consumo de cereja tem vindo a revelar capacidades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que a torna num coadjuvante no combate e progressão de algumas doenças inflamatórias crónicas e lesões desportivas



sabia que...
A cereja tem o índice glicémico mais baixo de todas as frutas?
como consumir
HÁ MUITAS MANEIRAS DE A CONSUMIR
Ao Natural
SALADAS
Doce
Sobremesa
como escolher
Deve ser firme, lustrosa, de tonalidade escura,
sem manchas e com caule verde e brilhante.
como conservar
Conservar na gaveta inferior do frigorífico
 

ÉPOCA DA CEREJA
A colheita nacional de cereja ocorre desde maio até julho.




VALOR NUTRICIONAL

100GR
67 kcal

continente frescos

pirâmide alimentar Porções por dia

 continente frescos

Recomendações diárias:


Segundo a Organização Mundial de Saúde, o grupo da Roda dos Alimentos “Fruta” deverá contribuir para a nossa dieta com 3 a 5 porções diárias. Uma porção de cerejas corresponde a cerca de 12 a 14 pares.

RECEITA
CHEESECAKE LIGHT
DE CEREJA
15min
8 pessoas
ingredientes
BASE
300g de bolachas de aveia sem açúcar
80g de manteiga magra


RECHEIO
400g de queijo creme light
3 folhas de gelatina
1 embalagem de natas light
2 C. sopa de adoçante em pó
Compota de cereja q.b.
Hortelã ou tomilho q.b.
Água q.b.


confeção

1. Triture as bolachas e junte a manteiga derretida. Envolva bem e forre o fundo de uma tarteira com fundo amovível (ou formas individuais de tarte) previamente untada com manteiga. Leve ao frio.

2. Demolhe as folhas de gelatina em água gelada. Leve a dissolver no micro-ondas juntamente com 2 colheres de sopa de água por cerca de 5 a 10 segundos.

3. Numa taça, bata o queijo com as natas e o adoçante. Adicione a gelatina e envolva muito bem.

4. Coloque este preparado sobre a base de bolacha e leve ao frio de um dia para o outro. Quando estiver sólido, cubra com a compota e a hortelã (ou tomilho) picada.
RECEITA
4 receitas com cereja

abriu-lhe o apetite?

EXPERIMENTE AS
NOSSAS CEREJAS

COMPRE JÁ